4 dicas para dar um show na apresentação de um imóvel

A negociação imobiliária tem várias etapas, e a apresentação do imóvel é uma das mais importantes. Afinal, é durante a visita que o corretor de imóveis tem a chance de apresentar ao cliente todas as qualidades da casa ou apartamento.

Não importa se você é um corretor experiente ou é novo na área, sempre bate um frio na barriga. É natural, afinal você está diante de uma grande oportunidade de negócio.

Neste post, separamos algumas dicas para que você consiga ter mais sucesso nas suas apresentações e, consequentemente, feche mais negócios.

1. Conheça o perfil do cliente

O primeiro passo para acertar na escolha do imóvel é conhecer o perfil do cliente. Só após uma entrevista é possível saber quais são as necessidades dele e qual imóvel vai conseguir atendê-lo.

Pergunte, por exemplo, sobre a quantidade de pessoas que vão morar na casa, a idade dessas pessoas, a região de interesse, se algum morador tem alguma deficiência física e necessita de um imóvel com acessibilidade, entre outros aspectos.

2. Seja pontual e cuide da sua aparência

Ninguém gosta de ficar esperando. Além de deixar o cliente irritado, o atraso pode colocar em cheque o seu profissionalismo e prejudicar o andamento da apresentação.

Sendo assim, programe-se para chegar na hora certa. Além disso, preocupe-se com o seu vestuário e higiene pessoal. É preciso que você transmita confiança, otimismo e que o cliente se sinta bem ao seu lado.

3. Prepare um roteiro para a sua apresentação

Tente se colocar no lugar do cliente e prepare um roteiro para apresentar o imóvel. Todos os cômodos e áreas da casa, inclusive a fachada, hall de entrada e a garagem, precisam ser apresentados.

Estude sobre o imóvel e a região em que ele está localizado. Evite ser técnico ou impessoal, indique os pontos fortes de cada local e como ele pode ser útil para o cotidiano do comprador em potencial.

Seja claro e objetivo em suas observações. Durante a visita, tome cuidado para não falar demais, dê espaço e tempo para que o cliente possa observar o ambiente e, se assim desejar, fazer perguntas. Tire todas as dúvidas prontamente e de forma honesta.

4. Faça melhorias e cuide da limpeza do imóvel

Ninguém gosta de se imaginar vivendo em uma casa suja e desorganizada. Por isso, para impressionar o cliente logo de cara é preciso que o imóvel esteja impecavelmente limpo e bem cuidado.

A pintura das paredes, o funcionamento de interfones, torneiras, a qualidade dos pisos, enfim, tudo precisa ser observado e melhorado antes da visita. Dê preferência para mostrar a casa decorada, pois será mais fácil conseguir fazer com que o cliente se imagine vivendo nela.

Fique atento ao tamanho dos móveis escolhidos na decoração, porque objetos muito grandes podem fazer com que o cômodo aparente ser menor do que realmente é. Também não exagere na quantidade. Lembre-se de que o cliente precisa percorrer todo o ambiente sem se sentir desconfortável.

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