4 dicas para se tornar um corretor de imóveis diferenciado no mercado

O mercado imobiliário está sofrendo com a crise econômica que assola o país. Há uma grande demanda de imóveis disponíveis no mercado, mas são poucas as situações em que a negociação é bem-sucedida. Para se destacar na área, é necessário ser um corretor de imóveis diferenciado, um profissional que consiga atender os anseios do cliente e fechar a transação.

Para ajudar você, listamos abaixo 4 dicas muito úteis. Continue a leitura e confira!

1. Atente-se para o relacionamento com o cliente

Para conseguir ser um corretor diferenciado, é aconselhável, primeiramente, criar uma relação de confiança com o cliente. Ser profissional, educado e correto são premissas básicas.

Mostre ao cliente que você está atento àquilo que ele deseja e que está motivado para encontrar a solução adequada ao problema dele. É importante, também, que ele saiba que é o centro da sua atenção.

Crie um canal de comunicação com os clientes, por meio de e-mail, telefone celular ou aplicativos de mensagens, por exemplo. Pergunte qual é a forma de comunicação que eles preferem. Esteja disponível para responder as dúvidas que porventura venham a ter. Oferecer um retorno rápido é um ponto positivo nessa relação profissional.

Use a comunicação de forma ativa, para não ser esquecido. Entre outras ações, você pode:

  • enviar newsletters;
  • encaminhar anúncios de imóveis disponíveis no mercado;
  • mandar cartões em datas comemorativas;
  • fazer contato pelas redes sociais.

trabalho de um corretor diferenciado não termina depois que a negociação estiver concluída. Acompanhe todo o processo da documentação até a entrega das chaves. Em um mercado concorrido, a fidelidade do cliente é fundamental para negócios futuros.

2. Proporcione um bom atendimento

Para que o trabalho desenvolvido chegue aos resultados esperados, é necessário criar uma relação de simpatia entre as partes. Uma das formas de ser eficiente nesse ponto é utilizando uma técnica chamada rapport.

Esse termo de origem francesa é um conceito da psicologia. Trata-se de um método utilizado para criar um laço de empatia e sintonia entre, pelo menos, duas pessoas.

Usando o rapport, o corretor deve mostrar interesse na opinião do cliente. Não necessariamente precisa concordar com o seu ponto de vista, mas deve compreendê-lo e respeitá-lo. Esse comportamento pode facilitar uma negociação.

3. Utilize as ferramentas tecnológicas

A tecnologia é uma excelente ferramenta para fazer de você um corretor diferenciado. Faça uso de softwares de gestão imobiliária para otimizar seu trabalho. Nos melhores programas, é possível catalogar os clientes com as informações mais relevantes, identificar suas necessidades e apresentar os imóveis adequados, de acordo com o perfil cadastrado.

Crie um site personalizado, de forma que o interessado tenha acesso a vários empreendimentos. Segundo especialistas, em média, uma pessoa visita 10 propriedades na internet antes de procurar um corretor ou uma imobiliária.

Capriche no anúncio do imóvel pela internet. Coloque todas as informações relevantes, juntamente com fotografias que retratem a propriedade. Anunciar em blogs e sites especializados e pelas redes sociais traz resultados positivos.

4. Seja um especialista

Uma maneira de se diferenciar no mercado é ser especialista em uma determinada área. Quando atua em um segmento específico, o corretor costuma ter mais destaque.

Escolha uma área de atuação que lhe agrade. Estude a fundo o campo escolhido. Faça cursos, participe de conferências, palestras e seminários, leia bastante. Por exemplo, se a escolha for trabalhar com lotes ou terrenos, é fundamental conhecer bastante sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo, da sua região.

É necessário estar atento às tendências do mercado e dos consumidores e possuir informações e conhecimentos importantes e exclusivos. Um especialista sempre terá vantagem em relação a um corretor comum.

Para ser um corretor de imóveis diferenciado é necessário ter muita dedicação e interesse. Estude bastante e esteja preparado para atender o cliente da melhor maneira possível. Em um mercado imobiliário concorrido, como está no momento, cada detalhe é importante para se concretizar uma negociação.

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