6 dicas de e-mail marketing para corretores

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa para aqueles que trabalham com vendas. No mercado imobiliário não é diferente: se você quer ter uma performance incrível, é preciso entender como usar o e-mail marketing para corretores.

Um corretor de sucesso sabe utilizar as mais diversas ferramentas para se relacionar com os clientes, mantendo a presença e garantindo que suas potenciais vendas se realizem por meio do contato e da presença.

Para te ajudar a trabalhar ainda melhor e aumentar suas vendas, preparamos um conteúdo com seis dicas de e-mail marketing para corretores!

1. Defina seu público-alvo

O primeiro passo é definir bem o seu público. Você precisa saber exatamente com quem está falando e quais são as preferências dessas pessoas: que tipo de conteúdo elas mais consomem e que tipo de imóveis elas estão procurando.

Entender quem é seu público te ajudará a definir uma linguagem adequada, formato e frequência de emails, etc.

2. Aprenda a fazer segmentação de leads

O segundo passo é aprender a fazer uma boa segmentação de leads. Segmente sua base pelo interesse dos seus clientes: que tipo de imóveis eles preferem?

Com a segmentação, você conseguirá ser mais assertivo no contato com diferentes grupos, utilizando a linguagem correta, as propostas mais interessantes e direcionadas para cada uma dessas pessoas.

3. Tenha cuidado com a comunicação visual

A comunicação visual também é um detalhe importante para corretores que querem estruturar boas estratégias de e-mail marketing.

Tenha cuidado com o layout dos seus e-mails e garante que eles estão de acordo com o seu público alvo.

Para passar mais credibilidade, também é interessante que você crie uma identidade visual, com um logotipo e cores que se tornem característica sua! Dessa forma, ao abrir um e-mail ou ver algum outro tipo de comunicação vinda de você, eles saberão qual corretor é responsável.

Esses detalhes dão uma sensação de profissionalismo para as ações de comunicação que serão realizadas por você.

4. Tenha uma linguagem pessoal!

O corretor de imóveis trabalha com a venda de bens duráveis de altíssimo valor agregado. Por isso, é preciso que você alcance uma proximidade com o possível cliente.

Manter uma linguagem pessoal na comunicação é uma forma de aproximar e melhorar essa relação com os clientes.

Deixe as formalidades para o escritório! Seja pessoal – mas sem quebrar as barreiras do profissionalismo!

5. Entregue conteúdos de qualidade

Nos e-mails, não fique de rodeios! Tenha conteúdos de qualidade e realmente relevantes para o seu público.

Nada de enviar spam ou mensagens que não agregam nada ao seu consumidor – é hora de aproveitar a segmentação da sua base de e-mails e investir em conteúdos cada vez mais personalizados para as necessidades dos clientes.

6. Aproveite as plataformas digitais!

Algumas plataformas, como a LoopImóveis, possuem uma base de emails segmentada pelos interesses em imóveis de possíveis clientes. Essa também é uma forma de aproveitar e-mails para entrar em contato com pessoas realmente interessadas em imóveis.

O e-mail marketing para corretores pode trazer muitas oportunidades para sua carreira! Trata-se de saber se relacionar corretamente com os potenciais clientes por meio dessa plataforma e transformar oportunidades de venda em negócios fechados!

Que tal conversar com a gente sobre a sua carreira? Aguardamos seu contato!

 

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