Como anunciar imóveis nas redes sociais: 3 melhores práticas

Com a popularização da internet, os hábitos dos consumidores mudaram. Se antes a principal fonte para pesquisa de imóveis eram os classificados, hoje as pessoas procuram por imóveis para compra e aluguel nos ambientes digitais. Isso significa que anunciar imóveis nas redes sociais pode ser um excelente negócio para os corretores, desde que você utilize essas ferramentas corretamente.

As redes sociais são utilizadas por milhões de brasileiros e as oportunidades são muitas. Mas são necessários alguns cuidados para que você seja bem sucedido nas suas investidas em redes como o Facebook, Instagram e LinkedIn.

Existem “regras” para que os seus posts cheguem até as pessoas certas e causem o impacto que você deseja. E se você busca incrementar os seus negócios por meio das redes sociais, é importante conhecê-las.

As melhores práticas para anunciar imóveis nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais certas

Existem centenas de redes sociais na internet. Algumas são mais populares que outras, e algumas são focadas em nichos muito específicos. Se você quer anunciar imóveis nas redes sociais, não faz muito sentido postar em um ambiente onde os usuários discutem livros, certo?

Por isso, é importante que os corretores fujam dos nichos e foquem seus esforços em redes sociais mais conhecidas, como o Facebook. Com milhões de usuários, o FB é sem dúvidas a melhor ferramenta para divulgar os seus imóveis.

Outra boa opção é o Instagram. Focado em imagens, o Instagram pode ser uma excelente plataforma para a postagem das melhores fotos dos seus imóveis.

Se a sua empresa é focada em imóveis corporativos, por que não utilizar o LinkedIn também? Essa rede social oferece boas oportunidades de negócios. Quem sabe o seu imóvel não é uma delas?

Criar conteúdo de qualidade

Tenha em mente que não basta criar uma página ou perfil nas redes sociais e esperar a mágica acontecer. Você precisará trabalhar duro para criar conteúdo de qualidade com regularidade.

Isso significa utilizar boas fotos e textos objetivos e bem-redigidos, sem erros de português. É importante também saber quem é o seu público-alvo, para acertar no tom das postagens.

Por exemplo, se você quer vender apartamentos pequenos e próximos a universidades, vale a pena apostar em uma linguagem mais descontraída para impactar estudantes. Mas se você quer negociar imóveis de luxo é recomendado usar termos mais formas e ressaltar a exclusividade nos seus posts.

Interagir com os clientes

O relacionamento nas redes sociais é uma mão de duas vias: não faz sentido se só uma das partes está falando. Por isso, é fundamental que você incentive a interação entre seus fãs e seguidores.

Mais importante ainda é manter-se aberto ao diálogo e responder prontamente a todos os questionamentos que surgirem, seja em mensagens privadas, comentários ou avaliações.

Seja cordial, mesmo que receba críticas ou mensagens não muito agradáveis. Lembre-se de que as redes sociais impactam milhões de pessoas e suas respostas fazem parte da construção da sua imagem como corretor.

Agora que você já sabe como anunciar imóveis nas redes sociais, entre em contato conosco! 

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