Um site de imóveis é essencial para aumentar meu faturamento?

A forma de fechar negócios no mercado imobiliário mudou muito nos últimos anos. Os intermináveis plantões de vendas em lançamentos ou os longos expedientes atendendo na imobiliária não são mais suficientes para atrair e fidelizar os clientes.

Hoje, ninguém que pense em comprar ou alugar um imóvel sai de casa antes de fazer uma apurada pesquisa na internet.

Geralmente, a procura passa por um site de imóveis. A imobiliária em que você trabalha tem uma página bem completa na internet? Excelente. Mas será que é suficiente? Confira neste post.

A importância do site de imóveis

Sim, um bom site de imóveis é fundamental para alavancar seus negócios. Além de ter um layout agradável, ele deve ser constantemente atualizado. Precisa mostrar informações completas dos imóveis e deve ser abastecido com fotos e vídeos. Também deve ser intuitivo, de fácil navegação, com os canais de contato bem acessíveis.

Tudo isso é imprescindível, mas talvez não seja o suficiente para o seu negócio se destacar. Isso porque a maioria das imobiliárias e dos corretores já conta com seus sites ou portais de imóveis prontos para apoiar seus negócios. Hoje, é preciso fazer mais para realmente se destacar.

As redes sociais

Tão fundamental quanto manter um bom site é estar presente nas redes sociais. Não apenas no mercado imobiliário. Para qualquer negócio ser bem-sucedido atualmente é preciso investir na sua presença digital. 

As redes sociais são um canal não apenas para divulgação, mas também para que seus consumidores e potenciais clientes possam conhecer e literalmente conversar com corretores e imobiliárias.

Antes de uma compra as pessoas pesquisam sua reputação nas redes sociais, perguntam aos amigos sobre experiências anteriores e analisam as avaliações que seus clientes fazem de você. 

Além de estar presente nesses ambientes virtuais, é necessário produzir conteúdo de qualidade e relevante para quem acessar suas páginas.

SAC 2.0

É um ponto muito importante para sua reputação e a satisfação dos seus clientes! Não faz muito tempo, quando um consumidor tinha algum problema, precisava ligar para um central de atendimento e esperar valiosos minutos para ser atendido, além de muitas vezes não conseguir solicitar seus problemas.

As redes sociais facilitaram muito o contato entre clientes e empresas, mas não é o único canal que você pode utilizar.

Uma outra maneira é criar um canal de suporte no seu site de imóveis. O cliente poderá entrar em contato por formulários no seu site.

Lembre-se que é preciso treinar e investir do atendimento de quem for o responsável por esse tipo de comunicação!

Facebook Ads

Mais de 100 milhões de brasileiros são usuários do Facebook, o que torna a presença na rede social algo obrigatório para qualquer empresa que busque sucesso. Isso pode ser feito por meio de uma página atrativa e de uma bem planejada estratégia de anúncios, que podem garantir excelentes resultados para quem atua no mercado imobiliário.

O Facebook Ads é a ferramenta que permite tornar esta estratégia real. Fazendo bom uso dela você pode melhorar o tráfego no seu site, impulsionando seus negócios e vendas. E isso investindo em publicidade segmentada para o perfil do seu público, melhorando muito as chances de retorno.

Você viu como há uma série de ações que podem impulsionar os resultados do seu site de imóveis? Você gostaria de conhecer um pouco mais sobre o que pode ser feito para melhorar a divulgação dos seus imóveis? Então, entre em contato conosco.

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