Você sabe como se preparar para a visita no imóvel?

A visita no imóvel pode proporcionar momentos de tensão ao corretor imobiliário, concorda? Afinal, apresentar a propriedade a um comprador em potencial é uma etapa decisiva para vender ou não a casa ou apartamento.

A boa notícia é que existem formas de aumentar a sua confiança e fazer com que as visitas resultem em mais vendas. Separamos algumas orientações que vão ajudar você nessa empreitada. Confira!

Entenda o que o seu cliente deseja

Do que adianta apresentar um apartamento de dois quartos para um casal com sete filhos? Antes de levar o cliente para visitar o imóvel é preciso realizar uma entrevista para entender quais são as suas necessidades.

Não importa se isso será feito por e-mail, por telefone ou pelas redes sociais. É indispensável que a propriedade seja escolhida de forma adequada para que não gere frustração e desgaste para ambas as partes.

Verifique o imóvel com antecedência

A primeira impressão é determinante, por isso, é fundamental cuidar da aparência do imóvel que será visitado. Antes de apresentá-lo ao cliente, observe se não existe lixo ou entulho na área externa da casa, se os interfones e lâmpadas estão funcionando, se o jardim está bem cuidado, entre outros.

Caso o imóvel já tenha sido usado, o cuidado precisa ser redobrado. Verifique as pinturas, o estado de conservação das portas, janelas, e retire todas as marcas que os antigos proprietários deixaram no ambiente.

Preze também pela limpeza e organização do imóvel. Ninguém gosta de se imaginar vivendo em um ambiente sujo. Aproveite o momento para estudar a estrutura do imóvel, conhecer os pontos positivos da região. Essa observação será muito útil para o próximo passo.

Prepare um roteiro de apresentação

Cada cômodo deve ser apresentado em detalhes. Para não correr o risco de se esquecer de mencionar algum ponto importante, liste as principais vantagens que quer destacar durante a visita.

Tenha atenção para não ser técnico ou impessoal demais. Lembre-se de que é preciso fazer com que o cliente se imagine morando e sendo feliz naquele lugar. Tente se antecipar às perguntas do comprador em potencial e traga informações relevantes para a apresentação.

Fique atento a sua postura

O cliente deve se sentir bem, confortável e seguro com você. No dia da visita, chegue com antecedência, se vista adequadamente e tenha muito cuidado com a higiene pessoal. Não seja invasivo e nem fale demais. Equilíbrio é a chave para uma comunicação de sucesso.

Seja honesto

Obviamente, é necessário evidenciar as vantagens e pontos fortes do imóvel durante a visita. Entretanto, jamais minta ou tente esconder informações negativas ao cliente. É mais inteligente e ético apontar soluções aos problemas que, por acaso, forem levantados por ele.

Ouça os feedbacks com atenção

Receber o retorno dos clientes sobre a visita é interessante para melhorar o seu desempenho nas futuras apresentações e, consequentemente, as suas vendas. Peça esse feedback por e-mail ou durante uma ligação telefônica, e encare as sugestões de forma positiva.

Esperamos que as informações deste post ajudem você durante a visita no imóvel. Gostou deste conteúdo e quer ter mais informações interessantes sobre o universo imobiliário? Curta a nossa página no Facebook!

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